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Mais da metade da população brasileira (58,7%) convive com algum grau de insegurança alimentar, revela a pesquisa divulgada pela rede Penssan, em junho de 2022, com dados coletados entre novembro de 2021 e abril de 2022. Em pouco mais de um ano, o número de brasileiros em situação de fome aumentou em 14 milhões. "Nosso país passou e ainda passa por um período gravíssimo com as mortes decorrentes do coronavírus", pontua Ellen Pimentel, gerente de Expansão de Rede da ONG Gerando Falcões. Durante a pandemia, a ONG lançou a campanha "Corona no Paredão, Fome Não", com apoio do Google.org, instituição filantrópica do Google, para ajudar as comunidades mais vulneráveis. "A população mais pobre foi muito impactada e a mobilização da população e dos doadores, em conjunto com a sensibilidade de empresas como a Google, foram essenciais para que centenas de milhares de famílias tivessem os efeitos da fome e a angústia da insegurança alimentar minimizados pela campanha", pontua a gerente. Crédito: Divulgação/Gerando Falcões A ONG Amigos do Bem também destaca a importância de atuar em um momento tão crítico. "A pandemia intensificou muito o sofrimento de milhares de famílias que moram em povoados distantes, aglomeradas em casas de barro de um único cômodo, sem alimentos, água e sem nenhum item de saúde e higiene", destaca Alcione Albanesi, presidente e fundadora da Amigos do Bem. "A união da sociedade civil e de empresas, como o Google, foi fundamental para que, juntos, conseguíssemos diminuir o sofrimento de fome e miséria de milhares de pessoas", completa. "A distribuição de água também foi muito importante, porque, além de ser um recurso básico para a vida, durante a pandemia ela foi fundamental para reduzir o impacto da transmissão do vírus na região." Crédito: Divulgação/Amigos do Bem Para ajudar a amenizar o impacto da pandemia na vida de famílias em situação de vulnerabilidade social, em abril de 2021, o Google.org, instituição filantrópica do Google, doou R$ 5,5 milhões para a ONG Gerando Falcões e R$ 5,2 milhões para a ONG Amigos do Bem. Ambas têm presença ativa no combate à fome e à insegurança alimentar no Brasil. A rede da Gerando Falcões usou o recurso para distribuir cestas básicas digitais em formato de cartões carregados mensalmente com R$ 150 ao longo de cinco meses. O cartão da campanha "Corona no Paredão, Fome Não" poderia ser usado para comprar alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal. A campanha impactou 7 mil famílias em 40 comunidades carentes das regiões Norte e Nordeste, contribuindo para trazer um pouco mais de dignidade e segurança alimentar a 35.000 pessoas durante a pandemia. Já a ONG Amigos do Bem usou o recurso para distribuir 638,6 toneladas de alimentos, totalizando 42.575 cestas básicas levadas a 8,5 mil famílias durante cinco meses. Foi possível ajudar 140 povoados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Em complemento às cestas básicas, a Amigos do Bem também distribuiu 3,8 milhões de litros de água potável durante um ano para 50 povoados afetados pela seca no sertão brasileiro. Além deste fundo, desde o início de 2021, a Amigos do Bem utilizou mais de R$ 1,5 milhão em publicidade doada para anúncios na Busca do Google por meio do programa Ad Grants, que colabora para divulgar o trabalho de organizações sem fins lucrativos e atrair novos apoiadores e doadores. As eleições no Brasil se aproximam. Neste momento, queremos manter nosso compromisso de apoiar o eleitor em sua jornada rumo às urnas. E fazemos isso de diversas maneiras. Uma delas é destacando informação útil e relevante de fontes confiáveis em nossos produtos e serviços, como aquelas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com esse objetivo, hoje lançamos uma nova coleção de aplicativos no Google Play Store dedicada exclusivamente às eleições brasileiras. Nesta coleção, destacada na nossa loja de aplicativos até o dia 31 de outubro, o eleitor brasileiro vai encontrar uma seleção composta por aplicativos oficiais da Justiça Eleitoral – como o e-Titulo e o Resultados –, além de aplicativos de notícias, de entidades de checagem de fatos ou que estejam relacionados ao exercício da cidadania – oferecendo ferramentas para acompanhar e assinar projetos de lei de iniciativa popular ou ensinando de forma descomplicada como funcionam os três poderes e o papel de cada um. Conheça alguns dos aplicativos da coleção: No Google Play, nossas equipes trabalham para identificar e remover conteúdo que violem nossas políticas. Além de ampliar esses esforços em 2022, realizamos treinamentos com equipes da Justiça Eleitoral e compartilhamos as melhores práticas no desenvolvimento de aplicativos de qualidade. Buscamos assim contribuir para fortalecer o processo eleitoral e a democracia no Brasil. Saiba mais sobre o nosso trabalho em apoio às eleições brasileiras de 2022. Já tem muito tempo que os pets ocuparam seus postos como verdadeiros membros das famílias, estando presentes em momentos importantes da vida de seus tutores, além de aliviarem o estresse e deixarem a casa mais divertida com suas companhias no cotidiano. Antes da pandemia, no entanto, era normal que os animais ficassem sozinhos em casa enquanto seus donos trabalhavam presencialmente - realidade que deixou de ser rotina para muitas pessoas nos últimos dois anos. Com a chegada da Covid-19 e o advento do home office, o convívio dos pets com seus tutores se tornou quase permanente. No Google, desde 2013 os cachorros de médio e pequeno porte são parte da rotina no escritório - basta que o tutor consiga segurar o pet em seu colo. Eles receberam o nome de Dooglers por serem os cães dos nossos funcionários, cujas visitas são sempre alinhadas previamente com os times. Durante o isolamento social, ao adotarmos o home office, tivemos a chance de incluir outros animais na nossa rotina de trabalho. Depois de tantas aparições espontâneas dos pets durante as reuniões, alguns happy hours online foram organizados para resgatarmos os momentos de interação, que antes aconteciam presencialmente no escritório. Acreditamos que essa interação informal entre os pets e os funcionários é uma forma de incentivar a colaboração e o senso de equipe, além de trazer criatividade e um clima ainda mais animado para o ambiente de trabalho. Aliás, é graças aos bichos que muitos Googlers acabam se conhecendo pela primeira vez! A seguir, você conhecerá alguns dos Dooglers super fofos do Google Brasil. “Johnny é um Spitz Alemão e tem 7 anos - faz aniversário no mesmo dia que o buscador do Google, 27 de setembro. Ele é um Doogler que adora ir para o escritório desde pequeno, principalmente nos dias de brincadeira e trabalho em equipe (especialmente com o Batista, seu buddy no time de Marketing). Johnny torce para o Flamengo, é muito educado, participa de diversas reuniões, faz aula de yoga e explora todos os espaços e benefícios do Google. Ele comemorou seu aniversário de 5 anos no escritório de Nova York e estava trabalhando em Home Office desde março de 2020 na área de Dogfood. Johnny já está adaptado ao retorno do trabalho presencial no Google São Paulo, muito animado para rever seus amigos!” - Anna Araujo, Head de Mídia “Batista é um chihuahua de 4 anos e meio que ama vir para o escritório, principalmente para encontrar seu amigo Johnny. Quando os dois se encontram por aqui, ficam o dia todo brincando, quer dizer, em reunião! É tanta brincadeira, ops... trabalho, que não param quietos! Quando tem uma brechinha, Batista adora ser mimado pelos Googlers, que sempre querem dar um oi e fazer um carinho, que ele não nega. Pelo contrário, prontamente vira de barriguinha pra cima para receber um dengo. Nos dias que o trabalho tá muito puxado, quando tem uma brecha ele tira uma sonequinha, mas coisa rápida, pois está sempre pronto para uma brincadeira... reunião! Ele aproveita as facilidades do escritório, e sempre que aparece por aqui, almoça uma saladinha de alface e cenoura. Nas horas vagas, Batista faz uns bicos de ator e teve seu primeiro longa-metragem lançado em Novembro de 2021, em uma comédia brasileira chamada "A Sogra Perfeita". - Samuel Moreschi, Gerente de Pesquisa e Insights Abaixo, fotos do primeiro dia que Batista veio ao escritório, em novembro de 2018: “Ziggy tem 10 anos (quase 7 anos de Google) de muito amor e energia como de um Noogler (como chamamos os novos funcionários). É um frequentador assíduo do escritório desde quando era estagiário e já participou de muitas reuniões, inclusive com clientes do segmento pets; Entrevistas para contratação de novos Googlers; Mudanças de time; Recebeu diversos presente de times parceiros como o Google for Startups e fez lives para o Google Academy durante a pandemia - realmente the full Google experience! Para dar conta da rotina agitada que ele tanto ama, Ziggy preza por uma boa noite de sono, alimentação natural (ama especialmente pepino, alga desidratada, beterraba e aspargos) e pratica muito exercício físico. Como hobbies, Ziggy gosta de viajar, conhecer restaurantes novos, encontrar amigos e aumigos e se vestir muito bem para cada ocasião. Está sempre com o rabinho antenado nas fashion & beauty trends para Pets. Sua marca registrada são as bandanas amarradas para trás. Como eu sempre falo e não canso de repetir: Ziggy é o meu "magic moment" da vida <3” -Cheyenne Campos, Líder de estratégia digital “O Oscar (ou Oscarzinho, como é mais conhecido pelos corredores do escritório), é um Spitz Alemão Anão de 1 ano e 2 meses. Como um bom filho-pet de pandemia, Oscarzinho só conheceu o escritório após a reabertura, mas logo correu por todos os corredores e lançou lambeijos nos Googlers que cruzaram seu caminho. Embora pequeno, Oscarzinho tem muita personalidade, ama lambeijos, ouvir música, odeia ser acordado e seu brinquedo favorito é o Tinho, o Abacatinho. Ganhou seu crachá oficial em janeiro deste ano, antes mesmo de sua Googler e desde então, adora ser rebelde e tirar ele o mais rápido possível - torcendo para os seguranças não verem. No auge dos seus grandes 2,5kg, adora subir nas mesas e participar de reuniões, emitindo grandes opiniões por meio de latidos. Nos dias mais agitados, gosta de tirar uma soneca em cima da sua bolsa de passeio.” -Victoria Burmeister, Gerente de Operações do Youtube “Chico, de 7 anos, com certeza é o doogler mais mimado de GCS. Presença garantida em eventos para agências e clientes. Não nega uma sonequinha em horário de expediente, mas também sabe o momento de mostrar seu carisma, principalmente com aqueles que chegam com algo de comer (mesmo que escondido). Apesar da carinha séria, é muito carinhoso e adora um colinho pra chamar de seu." Nathy Fogo, gerente de contas Há quase um ano, nós divulgamos nossos primeiros planos para contribuir com o processo eleitoral brasileiro nas Eleições de 2022, incluindo um novo Relatório de Transparência de Anúncios Políticos e iniciativas de apoio ao jornalismo. Hoje, nós anunciamos um novo conjunto de ferramentas com o objetivo de ajudar os eleitores a terem uma jornada mais bem informada até as urnas no dia 2 de outubro, A partir de agora, as pessoas encontrarão respostas confiáveis para questões como “como utilizar a urna eletrônica” diretamente na Busca, com conteúdo fornecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A experiência “Como votar” vai conectar os brasileiros a informações sobre os locais, as datas e a ordem de votação, bem como a documentação necessária para votar, o uso correto da urna eletrônica, entre outras, logo no topo da página da Busca. Neste ano, a experiência evoluiu para integrar e oferecer conteúdos e links para ajudar as pessoas a tomar decisões como baixar o aplicativo e-Título, uma versão eletrônica do título de eleitor, encontrar os locais de votação no site do TSE e enviar perguntas diretamente ao serviço de informações oficial da Corte Eleitoral. A experiência da Busca também vai destacar abas com notícias relacionadas às eleições e informações sobre pesquisas. Vídeos criados especialmente pelo TSE para responder questões sobre a segurança das urnas eletrônicas e do processo de votação também serão destacados. Painel "Como votar" leva informações do TSE ao brasileiro diretamente na Busca A nova experiência “Como Votar” é mais uma parte importante da nossa parceria de longo prazo com o TSE e um pilar da nossa estratégia de destacar conteúdo de qualidade sobre as Eleições e, assim, apoiar os brasileiros durante sua jornada até o voto. No começo deste ano, lançamos o painel de "Dúvidas sobre o título de eleitor", que ajudou milhões de brasileiros a ter acesso rápido a informações sobre o prazo e os requisitos para votar. Como anunciamos em nosso evento Google for Brasil em junho passado, nesta eleição vamos testar a nossa tecnologia de inteligência artificial Duplex para ajudar os donos de smartphones Android a consultarem o seu local de votação. Disponível em breve, a funcionalidade vai guiar os eleitores no passo a passo do preenchimento do formulário do TSE utilizando o Google Chrome. Esta é a primeira vez que usaremos o Duplex para ajudar eleitores com atividades que ainda podem parecer complexas para quem não está tão familiarizado com o mundo digital. Sabemos que os brasileiros confiam e buscam o YouTube para se informar sobre diversos assuntos, inclusive sobre o processo eleitoral. Conectados a fontes independentes e apartidárias, nossos painéis de informações foram usados em questões que vão da viagem à Lua até o COVID-19. Este ano, pela primeira vez, lançamos o painel informativo sobre título de eleitor, que redireciona os usuários ao site do TSE para ajudá-los a emitir, transferir ou alterar seu título eleitoral. Os usuários também podem ver um painel de informações na parte superior dos resultados de pesquisa ou abaixo dos vídeos relacionados ao voto eletrônico, reforçando a integridade da urna eletrônica. Agora nós passamos a ter o painel de informações “Integridade Eleitoral” nos resultados de busca e vídeos relacionados a tópicos como “voto no Brasil” ou “eleições no Brasil”, conectando o usuário a uma página do TSE que lista as medidas de segurança adotadas nos meses anteriores e posteriores a uma eleição. Nas próximas semanas, lançaremos um painel informativo “Como Votar” que oferecerá uma experiência semelhante à que temos na Busca dentro do YouTube, e painéis de perfil de todos os candidatos à presidência. Novo painel de integridade eleitoral, no YouTube Há quase um ano, compartilhamos nossos planos de lançar o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos no Brasil, uma ferramenta que oferece a todos visibilidade sobre como nossas plataformas de publicidade estão sendo utilizadas pelos candidatos. Após atualizarmos a política de publicidade política para exigir a verificação de anunciantes interessados em veicular anúncios de campanhas em nível federal. Esses anúncios passaram a compor o Relatório de Transparência, lançado em junho. Dessa vez, após a atualização das nossas políticas para inclusão de anúncios políticos em nível estadual, estamos felizes em anunciar que a partir desta quinta-feira (1), passa a ser exigida a verificação de anunciantes que queiram rodar anúncios eleitorais que mencionam governantes eleitos ou candidatos aos cargos de governadores, vice-governadores, deputados de Assembléia Legislativa Estadual ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Gradualmente, durante o mês de setembro, você começará a ver os anúncios no Relatório de Transparência, com informações como gastos com anúncios, segmentação e muito mais. Com essa expansão, nós reafirmamos nosso compromisso de dar transparência aos anúncios exibidos em nossas plataformas. Hoje, também lançamos o "Relatório Google Trends Eleições 2022”, um relatório aprofundado baseado em dados da ferramenta Google Trends que mostra o que os brasileiros estão buscando e detalha quais são seus interesses sobre temas relevantes, como emprego, educação, saúde pública, segurança, meio ambiente, entre outros. O objetivo do relatório é contribuir para o debate público e fornecer uma fonte relevante, especialmente para jornalistas, pesquisadores e gestores públicos, sobre o que os brasileiros desejam para o país através das lentes da Busca. Acesse o documento em goo.gle/RelatorioGoogleTrends2022. O documento será um complemento à nossa recém-lançada Central Google Trends - Eleições 2022, uma página dedicada às eleições nacionais com dados em tempo real sobre o período eleitoral, candidatos presidenciais, partidos e principais perguntas relacionadas ao tema. Os dados de Google Trends também foram importantes para fornecer insights e inteligência de busca durante o primeiro debate presidencial transmitido pela Band no último domingo, em parceria com o Google e o YouTube. App do Comprova permite checar imagens suspeitas diretamente do celular Além de apresentar conteúdo de qualidade em nossos produtos, também estamos trabalhando para apoiar parceiros dedicados a educar os brasileiros sobre a importância da checagem de fatos e o combate à desinformação. Em parceria com o ITS Rio, a Folha de S. Paulo e a premiada jornalista, comentarista e escritora Patrícia Campos Mello, lançaremos o podcast "Eleições na Internet". O projeto discutirá o papel das mídias digitais na transformação das campanhas eleitorais, na divulgação de informações e no engajamento dos eleitores com temas que definem o futuro do país. Na frente de checagem de fatos, o Projeto Comprova, apoiado pelo Google, acaba de lançar também seu primeiro aplicativo, oferecendo um feed de conteúdos verificados pelo consórcio de checagem de fatos. O app, disponível para Android e iOS, inclui checagens feitas pela coalizão composta por 43 veículos, além de uma ferramenta para envio de conteúdo suspeito, dicas e conteúdo educativo sobre como identificar conteúdo enganoso ou falso online. Em uma nova atualização, disponível hoje para celulares Android, já é possível verificar imagens suspeitas e realizar a chamada “busca reversa” para verificar se são verdadeiras ou se já foram usadas em um contexto diferente. O app Comprova fará parte de uma coleção do Google Play de aplicativos cívicos e de órgãos oficiais que será lançada em breve. A Google também ajudou a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), por meio de apoio da Google News Initiative (GNI), a lançar o Programa Núcleos de Checagem Eleitoral. A iniciativa treinou mais de 60 jornalistas de 31 veículos brasileiros em técnicas de checagem de fatos que, então, criaram núcleos de checagem dentro de suas redações para verificação de conteúdo suspeito sobre as eleições estaduais, cobrindo todo o território brasileiro. Como parte da campanha “Conheça seu Voto”, o Google lança hoje uma série de vídeos, com apoio de parceiros como Institutos, Institutos, o Educamídia e Comprova sobre educação midiática, democracia e cidadania. O “Google para Eleitores” visa ajudar os brasileiros a, entre outras coisas, buscar e identificar informação de qualidade sobre as eleições, pesquisar conteúdo de fontes confiáveis e checar a veracidade das notícias. A iniciativa está disponível no Canal do Google Brasil no YouTube, que conta com mais de 1,3 milhão de inscritos. Aumentar a diversidade nos espaços de tomada de decisão da arena pública é uma das principais prioridades na jornada para a construção de sociedades mais inclusivas. Por isso, anunciamos em junho passado uma doação de R$ 1,5 milhão do Google.org para seis projetos de ONGs que visam aumentar a diversidade entre parlamentares e governantes. Estamos felizes em compartilhar que #VoteLGBT, Instituto Update, Instituto Alziras, Instituto Marielle Franco, Instituto Vita Alere e Safernet já estão realizando suas iniciativas oferecendo suporte e treinamento para pessoas que estão concorrendo ou querem fazê-lo em um futuro próximo, independentemente do espectro político-ideológico. Todas essas iniciativas e soluções que anunciamos hoje têm o objetivo de contribuir para fortalecer e aprimorar o processo eleitoral e a democracia no Brasil, ajudando as pessoas a fazer escolhas bem informadas. São ações que estão diretamente ligadas ao compromisso de longo prazo que temos com o Brasil e com os brasileiros e que renovamos a cada ciclo eleitoral. Uma jornada de consumo que ocorra em linha reta é raridade nos dias de hoje: as pessoas estão sempre se movendo entre diferentes pontos ou canais de contato. Já as marcas, por sua vez, precisam das melhores ferramentas para acompanhar esse percurso. O digital out-of-home é uma opção cada vez mais popular, pois reúne o melhor da tecnologia digital a um formato publicitário tradicional. Ele ajuda as marcas a se aproximarem de consumidores nos momentos de tomada de decisão ou em atividades importantes – por exemplo, enquanto caminham por um shopping center ou estão na fila do caixa do supermercado. A partir de hoje, anúncios digitais out-of-home passam a estar disponíveis para todos os usuários do Display & Video 360. Com isso, as marcas podem alcançar o público em seu percurso pelo mundo real, com a eficiência da mídia programática. Isso inclui telas em locais públicos como estádios, aeroportos, pontos de ônibus, shopping centers, elevadores, táxis, entre outros. Graças aos anúncios out-of-home digitais no Display & Video 360, as marcas podem unir o apelo emocional e o formato cativante da publicidade out-of-home tradicional à eficiência dos canais digitais. Com um único plano, é possível alcançar as pessoas em telas de qualquer forma ou tamanho, de forma rápida e eficaz. Profissionais de marketing podem ativar, pausar e otimizar campanhas out-of-home digital praticamente em tempo real. E dá para trabalhar da estratégia à ativação, passando por relatórios e otimização, tudo num único lugar. A centralização da compra e a automatização das campanhas out-of-home são especialmente eficazes para marcas com presença internacional. Essa combinação oferece a oportunidade de alcançar um público global, usando sempre a mesma ferramenta. Atualmente o Display & Video 360 já tem parcerias com Hivestack, Magnite, PlaceExchange, Ströer SSP, VIOOH e Vistar Media. Essas empresas dão acesso a grandes proprietários de mídia do mundo, como ClearChannel, Intersection, JCDecaux (não disponível no Brasil), Lamar e Ströer. Todo esse inventário pode ser assegurado por meio de acordos programáticos. No Brasil, a integração com o inventário de DOOH acontece por meio da Magnite, conectado o DV360 aos principais publishers do mercado, como Eletromidia, Clear Channel, Helloo, Ótima, Admooh, RZK, Bdrops, Neooh, entre outros. Outro benefício do conteúdo programático out-of-home digital é a flexibilidade. Estratégias tradicionais de compra de espaço publicitário costumam ser voltadas para uma região genérica, mas o out-of-home digital permite que a marca exiba diferentes versões de sua mensagem, com base na localização da tela e no horário do dia. A publicidade digital out-of-home exibida por meio do Display & Video 360 não é personalizada e não usamos identificadores individuais ou qualquer outro dado de localização do usuário. Na verdade, o anunciante pode atingir o público com base em informações contextualizadas sobre o local da tela, à semelhança de uma peça out-of-home tradicional – só que com a flexibilidade e a simplicidade do conteúdo programático. Um exemplo: uma lanchonete de fast food pode anunciar rapidamente num outdoor localizado num bairro comercial movimentado na hora do almoço, para que o pessoal que sai do escritório veja a propaganda. Mais tarde, no mesmo dia, o outdoor pode exibir o anúncio de um show que vai acontecer em breve numa casa localizada ali perto. Na hora de medir o impacto do anúncio, os publishers dão ao Display & Video 360 um multiplicador de impressões, que calcula o número de pessoas que podem ter visto a peça. Essa estimativa (que não é baseada em dados individuais de ninguém) ajuda anunciantes a medir da melhor forma o efeito da campanha out-of-home digital. O Display & Video 360 verifica todos os publishers, para garantir que sigam as metodologias de mensuração definidas por fornecedores respeitados no setor, como Geopath. Publishers que fazem auto-mensuração não têm suporte. A ASOS é um dos maiores varejistas online de vendas de roupas pela internet. A marca queria encontrar formas novas e atraentes de ganhar fama em locais movimentados, mantendo-se fiel à sua origem digital. A equipe de marketing da empresa decidiu usar outdoors digitais em áreas com grande trânsito de pedestres, de modo a aumentar o conhecimento sobre a marca e atrair mais visitantes para o site da marca. A ASOS usou o Display & Video 360 para selecionar rapidamente outdoors digitais usando a interface de mapas. Também fez acordos relevantes de Programático Garantido com importantes publishers, como Intersection, nos Estados Unidos, ou JCDecaux, no Reino Unido. Com isso, a empresa criou uma estratégia alinhada que permitiu contar com uma plataforma centralizada de compra, e em seguida implementar e mensurar resultados. Como resultado, a equipe acelerou o processo de reservar centenas de outdoors digitais e gerou 22 milhões de impressões de visualização nesses dois países. Dom Kozak, Diretor de Programático da JCDecaux UK Em seguida, a varejista realizou um geo-experimento com os parceiros de mensuração da JCDecaux, para avaliar o impacto dos anúncios out-of-home digitais nas métricas da marca. Eles relatam um aumento de 14% no conhecimento da marca e de 22% na consideração da marca, quando comparadas as áreas expostas e as áreas de controle da pesquisa. Para mais informações sobre como transmitir sua mensagem com o out-of-home digital do Display & Video 360, clique aqui. O jornalismo e a checagem de fatos são essenciais para a democracia. Na linha de frente contra a desinformação, o Projeto Comprova investiga informações duvidosas sobre as eleições e oferece conteúdo verificado de qualidade aos brasileiros. O trabalho desempenhado por essa iniciativa colaborativa de verificação de fatos formada por 43 veículos de comunicação, sob liderança da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), ajuda, assim, o eleitor a tomar decisões mais bem informadas todos os dias. O Comprova tem apoio da Google News Initiative desde a sua fundação, em 2018. Juntos, contribuímos com a oferta de treinamento gratuito sobre checagem de fatos a milhares de jornalistas e, recentemente, lançamos um programa que resultou na criação de 31 novos núcleos de checagem pelo Brasil. Em sua história, o Comprova já publicou mais de 800 reportagens investigativas e seus profissionais já capacitaram mais de 5 mil jornalistas e estudantes de jornalismo. Hoje, essa parceria ganha um novo capítulo com o lançamento do aplicativo do Projeto Comprova, já disponível no Google Play e também para celulares iOS. Por meio dele, o brasileiro terá acesso a conteúdo checado pela coalizão de veículos que compõem o Comprova sobre eleições e outros temas diretamente na tela do seu celular. O aplicativo traz um feed de verificações distribuídas em diversas categorias, como “Eleições”, “Pandemia” e “Políticas Públicas”, incluindo notícias urgentes. Cada conteúdo conta com etiquetas definidas pelo Comprova após um minucioso trabalho colaborativo entre os veículos de checagem. São elas: É possível também enviar sugestões de conteúdos suspeitos para verificação, incluindo links e arquivos anexos. Além disso, o usuário pode conhecer técnicas para identificação de conteúdos enganosos ou falsos disseminados pelas redes sociais. A seção “Dicas”, por exemplo, inclui manuais sobre como identificar a veracidade em diversos tipos de conteúdos: textos, imagens, vídeos, áudios e gráficos. Um dos objetivos do aplicativo é servir de apoio didático a professores que desenvolvam projetos de educação midiática – conjunto de habilidades para, de modo crítico, criar, consumir e compartilhar conteúdo informativo – nas escolas. A equipe do Comprova lançará ainda em breve uma nova versão do aplicativo com uma ferramenta que permitirá aos usuários checarem imagens com um recurso de busca oferecido pelo app. A ideia é que professores também possam usar essa funcionalidade para orientar exercícios de checagem nas salas de aula. Com nosso apoio, esperamos contribuir com o ecossistema de aplicativos, conectando os brasileiros com fontes de conteúdo jornalístico e checado sobre temas relevantes como as eleições, em especial o eleitor em sua jornada rumo às urnas. Em junho deste ano, lançamos o Relatório de Transparência de Anúncios Políticos no Brasil. O site mostra informações relevantes sobre os anúncios eleitorais que rodaram por meio do Google Ads e Display & Video 360, tanto em plataformas do Google (como o YouTube) quanto em nossa rede de sites parceiros. Nesta semana, superamos a marca de 3 mil anúncios incluídos no Relatório, que tem sido útil para que os brasileiros acompanhem as campanhas políticas neste momento em que nos aproximamos das eleições. Desde que entrou no ar, o Relatório inclui anúncios que mencionam partidos políticos, candidatos a cargos de nível federal e pessoas que ocupam esses cargos atualmente no Brasil. Hoje, ficamos felizes em compartilhar que ampliaremos o escopo do Relatório no Brasil para também incluir anúncios políticos que mencionam candidatos e pessoas que ocupam cargos em nível estadual, a partir do início de setembro. Nossos anunciantes estão sendo comunicados da atualização na nossa política de conteúdo político para incluir anúncios eleitorais em nível estadual no Relatório. Isso significa que interessados em rodar anúncios que mencionem governantes eleitos ou candidatos aos cargos de governadores, vice-governadores, deputados de Assembléia Legislativa Estadual ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal deverão passar pelo processo de verificação obrigatório, que leva apenas alguns dias. Ao navegar pelo Relatório, é possível perceber que algumas campanhas políticas de candidatos a governador, por exemplo, já aparecem entre os anúncios políticos. Isso acontece porque esses anúncios mencionam candidatos em nível federal, como candidatos à presidência ou partidos políticos em nível federal, o que faz com que esses anúncios estejam no escopo da política de anúncios eleitorais. Para mais detalhes sobre o Relatório, veja as perguntas mais frequentes ou visite nossa Central de Ajuda. Com a ampliação de escopo do Relatório de Transparência de Anúncios Políticos, reafirmamos o nosso propósito de oferecer transparência para os anúncios exibidos em nossas plataformas. Sabemos que a publicidade on-line tem um papel central no processo eleitoral, oferecendo aos candidatos mais uma ferramenta para compartilhar suas mensagens, pois a internet tem conectado candidatos a um número cada vez maior de pessoas a um custo mais acessível. O Relatório de Transparência de Anúncios Políticos faz parte de nossos esforços para apoiar as eleições no Brasil e não ficará disponível apenas durante o pleito. Acreditamos que ele seguirá sendo relevante e útil para que os cidadãos brasileiros possam acompanhar o uso de publicidade pelos políticos e partidos nos próximos anos, independentemente do período eleitoral. Mais de 60 jornalistas de 31 veículos de notícias brasileiros estão neste momento criando ou já atuando em núcleos de verificação e checagem de fatos dentro de suas redações, com foco na cobertura estadual das eleições. A ação faz parte do Programa Núcleos de Checagem Eleitoral, criado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) com apoio da Google News Initiative. O programa oferece uma série de 40 horas de treinamento e 72 horas de mentoria, além de bolsas aos participantes. Nesta primeira fase, profissionais da Abraji capacitaram os jornalistas sobre metodologia, técnicas e ferramentas de verificação e checagem, monitoramento de redes sociais, análise de casos verificados pelo Comprova, uso de Claim Review, além de um workshop sobre Web Stories, que permite criar notícias de forma visual e atraente. Até o fim das eleições, os núcleos contarão com mentoria de profissionais do Projeto Comprova – coalizão de veículos liderada pela Abraji que atuam na identificação e checagem de informações suspeitas sobre as eleições presidenciais A meta é que os núcleos produzam cerca de 900 checagens sobre as eleições durante o período. Artigos marcados por meio do Claim Review permitem que verificações e fatos checados sejam identificados por buscadores, aplicativos e agregadores. É o caso do Google Notícias (acessível pelo navegador e aplicativo), que conta com uma seção dedicada especialmente a “Checagem de fatos”. As organizações participantes estão baseadas em diferentes estados brasileiros, cobrindo todo o país. São elas: A Gazeta (ES), Band (SP), Band TV (SP), CBN Cuiabá (MT), Correio Braziliense (DF), Correio de Carajás (PA, TO), Correio do Estado (MS), Estadão Verifica (AP, SE, SP), Estado de Minas (MG), Folha de S.Paulo (SP), Grupo Sinos (RS), GZH (RS), Imirante (MA), Jornal Plural Ltda (PR), Metrópoles (DF), Nexo Jornal (BR), NSC Comunicação (SC), O DIA (RJ), O Popular (GO), O Povo (CE), Portal Cidade Verde (PI), Portal Norte de Notícias (AC, AM, RR), Rádio Bandeirantes (SP), SBT (DF, PA, RJ, RS, SP, MT), Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (PE), Tribuna do Norte (RN), TV Allamanda (RO), TV Aratu (BA), TV Ponta Verde (AL), TV Tambaú (PB), UOL (SP). Com o apoio, esperamos ajudar a ampliar a cobertura das eleições com verificação e checagem de fatos feita por profissionais do jornalismo em todos os estados brasileiros nesse momento tão importante para a democracia. Seguiremos trabalhando e contribuindo para apoiar o ecossistema de jornalismo e de checagem com o objetivo de contribuir com um ambiente digital com mais informação de qualidade à disposição de quem mais precisa, os eleitores brasileiros. Combater fraudes financeiras em nossas plataformas de publicidade é uma prioridade para o Google. Para contribuir com a indústria e fazer a nossa parte, estamos constantemente desenvolvendo novas ferramentas e políticas para ajudar a proteger as pessoas que usam nossos produtos e nossos anunciantes de pessoas mal intencionadas. Hoje, anunciamos a atualização da nossa política de produtos e serviços financeiros para expandir nosso programa de verificação para anunciantes do segmento de serviços financeiros no Brasil. Essa medida cria uma nova camada de segurança contra fraudes e vai ajudar a proteger nossa rede de golpes financeiros. Este programa foi lançado pela primeira vez no Reino Unido em setembro de 2021, onde as empresas de serviços financeiros já são obrigadas a demonstrar que são autorizadas pela Financial Conduct Authority do Reino Unido ou se qualificam para alguma das exceções descritas na nossa página de verificação de serviços financeiros do Reino Unido. Desde que lançamos essa política por lá, notamos um declínio no número de denúncias sobre publicidade promovendo golpes financeiros. Depois do sucesso do programa no Reino Unido, começamos a expandir a verificação para outros países e mercados, incluindo Austrália, Cingapura, Taiwan e, agora, estamos trazendo este programa ao Brasil, Índia e Portugal. Como parte do processo de verificação, as empresas de serviços financeiros que anunciam no Google no Brasil precisarão demonstrar que têm autorização de um órgão regulador desse segmento e completar o programa de verificação para promover seus produtos e serviços por meio de nossas plataformas. Os anunciantes poderão iniciar o processo de verificação a partir de hoje e a nova política será atualizada a partir de 17 de outubro de 2022. A partir desta data, os anunciantes que não completarem o novo processo de verificação não poderão mais promover seus produtos e serviços financeiros por meio do Google Ads. Temos trabalhado de forma consistente para garantir que os anúncios que exibimos são seguros e confiáveis e sabemos que colaborar com órgãos reguladores é crítico para nosso sucesso. Para garantir que os anunciantes estão cumprindo com as exigências de leis locais relativas a serviços financeiros, estamos trabalhando com um parceiro de compliance, que será responsável por verificar se os anunciantes têm autorização para operar emitida por autoridades locais no Brasil, como o Banco Central do Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entre outros. Esta atualização de política é a nossa mais recente medida em nosso esforço para combater as fraudes on-line. Nós temos políticas robustas que proíbem maus atores de enganar pessoas por meio de táticas como phishing, clickbait ou ao oferecer informações enganosas sobre um produto, serviço ou empresa. Nós também temos regras mais restritas sobre como os anunciantes podem promover certos tipos de produtos financeiros, como empréstimos. Nossa equipe continua a aplicar essas políticas vigorosamente para combater golpes, por meio do uso de tecnologias de machine learning e revisores humanos. Em 2021, de acordo com nosso relatório de segurança de anúncios, bloqueamos ou removemos mais de 58,9 milhões de anúncios globalmente por violar nossas políticas de serviços financeiros. Continuamos comprometidos com esse esforço e vamos seguir colaborando com a indústria e com órgãos reguladores para combater novas táticas usadas por pessoas interessadas em promover fraudes financeiras.Como o Google.org apoiou as ONGs na pandemia
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Graças ao inventário de out-of-home disponibilizado por meio de DSPs como o Display & Video 360, profissionais de marketing podem planejar e otimizar todos os canais digitais, tudo num único lugar. Isso oferece a marcas como ASOS mais controle, aprimorando métricas de marca e desempenho.
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